it don´t mean a thing if it ain´t got that swing. duke ellington

tempoestranho@gmail.com

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Um Natal e Outras Histórias by Truman Capote




Vesti um fato novo. Tinha uma etiqueta espetada na lapela com o meu nome e morada. Para o caso de me perder. Ia viajar sozinho. E toda a gente achou que era melhor pôr-me uma etiqueta. Toda a gente menos eu.

*

Chegamos agora à parte pior: abraçava-me, beijava-me e contava as minhas proezas durante todo o tempo. Sentia-me tão envergonhado! Primeiro que tudo, não havia nada para contar a meu respeito. Eu era um autêntico rapaz de província. Acreditava em Jesus e fazia piedosamente as minha orações. Sabia que o Pai Natal existia. E na minha terra, em Alabama, nunca usava sapatos a não ser quando ia à Igreja; no Inverno ou no Verão.

*

Este é o nosso último Natal juntos. A vida separa-nos. Aqueles-que-tudo-sabem decidiram que eu estarei melhor num colégio militar.

2 comentários:

Pepe Luigi disse...

Passei para desejar um Feliz Natal e um Fenomenal Ano de 2008.

sg disse...

Muito, muito, muito obrigada!
Humildemente, agradeço e retribuo!
Óptimas festas ( e que se dane o colesterol!) :->