it don´t mean a thing if it ain´t got that swing. duke ellington

tempoestranho@gmail.com

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Serão Tristes As Oliveiras? de Ruy Belo

Aquela senhora que conheci no comboio, olhando pela janela, disse-me a certa altura que a oliveira é uma árvore triste. Olhei também e estive quase a concordar. Agora felicito-me, porque não foi preciso. Lembro-me que a senhora ia vestida de preto, talvez lhe tivesse morrido alguém. Às oliveiras daquele olival que passava lá fora é que eu tenho a certeza de que não faltava nada: nem sol, nem uma leve brisa, nem um fruto grado, prometedor. E perguntei para mim, ao descer do comboio:

- Porque maltratamos as oliveiras?




2 comentários:

boedromion disse...

Tenho uma em casa, uma bebé, estão a nascer-lhe folhas novas.. deve querer dizer que a tenho tratado (mais ou menos) bem :)

sg disse...

EXplica-me como se eu fosse muito burra: tens uma oliveira em casa?? Fabuloso! É uma árvores que eu gosto muito, e quando centenárias são lindas. Associo-as a sapiência :-)
E qual a espécie da tua oliveira: cordovil, galega, carrasca... ?